Visita ao museu Oi Futuro

Na terça-feira, dia 09 de Setembro visitei o museu das telecomunicações Oi Futuro.
É interessante como o layout do espaço permitiu uma maior liberdade de movimentação e de escolha (você pode fazer o seu roteiro) e também é possível saber sobre a evolução dos meios de comunicação de acordo com o interesse de cada um.
Alguns vídeos me chamaram a atenção, "Como o passado previu o futuro", por exemplo, me fez relembrar a atividade proposta na sala de imginar a casa do futuro e outros que contavam a história das telefonistas, das fichas e cartões telefônicos.
Ver a cabine de celulares me fez voltar um pouco no tempo e lembrar a febre do celular por volta dos meus 14 anos em que todo adolescente queria ter um e isso também me fez refletir sobre a intensa velocidade com que tecnologias se tornam obsoletas.
E os profetas do futuro? Esses eu ja tinha visto na exposição do Gringo Cardia no Palácio das Artes, mas é legal saber um pouco do que eles pensavam, pois foram homens que fizeram a diferença.
Além dos vídeos, o uso de leds e sensores ajudam a compor a atmosfera do ambiente que se caracteriza como um espaço moderno fugindo da monotomia dos museus tradicionais.

Comentários

Postagens mais visitadas