Comentário do Objeto interativo do colega

Foi pedido na ultima aula de plástica que fizéssemos uma atividade em dupla que era uma analise crítica do objeto interativo do colega. Minha dupla é a Taís Soki e seu objeto era uma luminária articulavél que também poderia ser um porta-livros, porta-retrato ou bandeja para tomar café na cama ou no sofá.
Achei muito interessante a multifuncionalidade que ela atribuiu ao objeto fazendo com que ele possa ser aproveitado em várias situações diferentes.
Na parte em que se apoia o livro (ou serve de bandeja), há um sensor que acende uma luz que facilitará a leitura do usuario, outro ponto interessante é que o objeto foi pensado para a comodidade (como leitura e café na cama).
Ao analisarmos sua maquete levantamos a questão de como funcionaria a articulação da luminária que permitiria um ajuste de tamanho e de posição dependendo do uso e da necessidade, pois esta era uma questão ainda para ser resolvida. Sugeri que ela usasse pinos para que fosse possível ajustar a luminária em diferentes alturas. Outra questão que ficou para ser resolvida foi o uso de materiais para a confecção do objeto, a principio seria usado tubos de acrílico, leds e sensores mas isso ainda não estava definido,acho que assim como o meu objeto, faltava sair nas ruas para olhar os preços e pesquisar os materiais.

Comentários

Postagens mais visitadas