Christian Moeller e interatividade

Semana passada os professores de plástica passaram a atividade de criar um objeto interativo, mas antes, para ajudar na escolha do objeto que cada um terá que fazer individualmente, reunimos em grupos para discutir o conceito de interatividade e pensar em algo que tornasse a nossa casa mais interativa.

A princípio, algumas idéias parecem um pouco absurdas. A proposta de uma casa que muda de fachada de acordo com a cara do visitante é uma delas.
Discussões como: qual o limite para se automatizar uma casa sem que o homem perca seu sentido, sua função também foram abordadas.

Foi pedido também para visitar o site do arquiteto alemão Christian Moeller para conhecermos um pouco do seu trabalho, achei muito engraçado o Do Not Touch porque o nome diz não toque, mas isso atiça a curiosidade das pessoas e algumas tocam para ver o que vai acontecer, gostei também do Nosy que utiliza uma camera que projeta bitmaps das pessoas ao seu redor em 3 paineis de Leds brancos, gerando um efeito muito legal e uma distração para as pessoas.

Comentários

Postagens mais visitadas