1ª Bienal Internacional de Grafite
Na Quarta-feira, dia 03 de Setembro, visitei a 1ª Bienal Internacional de grafite de Belo Horizonte na Seraria Souza Pinto.
A Bienal traz trabalhos de grafiteiros dos 5 continentes do planeta e terá atividades como: workshops, exposições e intervenções urbanas.
O objetivo dessa Bienal é o reconhecimento do grafite como arte mundial e que os jovens possam compartilhar suas idéias éticas, estéticas e ideolágicas, com a soiedade e diretamente nas ruas.
O grafite é um meio de expressão muito utilizado pelos jovens do mundo inteiro que querem dialogar suas idéias com a sociedade. Sua linguagem pode agradar a uns, mas também pode causar espanto e chocar os moralistas. Foi nos anos 70 que o mundo assistiu a uma efervecência cultural em que jovens se manifestavam, por meio do grafite por exemplo, contra guerras imperialistas, o totalitarismo, a massificação, a sociedade de consumo e os tabus do moralismo.
Em Belo Horizonte, o grafite tem ganhado espaço com programas da prefeitura de Belo Horizonte, do governo do estado, da FUMEC, entre outros.
Para saber mais sobre a Bienal Internacional do grafite visite o site: http://www.bigbh.com.br/
Comentários